Sci-Fi Brasília

Ciberespaço, sem mais fronteiras. Este é o nosso blog, em sua missão extemporânea, para dialogar com fãs de ficção-científica e encontrar novas conexões. Audaciosamente navegando aonde nossos desejos nos guiarem. Seja bem-vindo/a.

Conhecida como a primeira grande ficção científica chinesa, Chengdu, Wo Ai Ni (Chengdu, Eu te amo), lançada em outubro de 2009, nasceu da colaboração entre o diretor coreano Hur Jin-ho, Fruit Chan de Hong Kong e o roqueiro chinês Cui Jian. O projeto foi para homenagear a cidade de Chengdu, por meio de três histórias de amor em memória do terremoto de Tagshen em 1976, no terremoto de Sichuan em 2008, e no futuro da República Popular da China em 2029. 


A história de 1976, dirigida por Fruit Chan, é sobre como uma família lida com os efeitos de um terremoto devastador. A de 2008, dirigida por Jinho Hur, é sobre uma estudante sul-coreano que retorna para Chegdu e encontra seu ex-amante. Já a história de 2029, dirigida por Cui Jian, gira em torno de jovens músicos de rock que se reúnem em um bar de Chengdu para decidirem como podem perseguir seus sonhos musicais.



Léo Pimentel

0 comentários:

Postar um comentário

     
   
 
   
     


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com